sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os apóstolos modernos e o mito da oração forte!


Os apóstolos modernos e o mito da oração forte.

.
Por Renato Vargens

Volta e meia eu ouço algumas pessoas dizendo que precisam procurar o irmão X simplesmente pelo fato de que possui uma "oração forte". Há pouco, uma irmã me abordou ao final de um culto pedindo que clamasse a Deus intercedendo por seu marido, visto que na sua perspectiva a oração do pastor é mais forte do que a de outros irmãos.

Pois é, a afirmação de que existe orações fortes entoadas por homens especiais, não encontra subsídio e fundamento nas Sagradas Escrituras. Antes pelo contrário o ensino neo-testamentário, aponta categoricamente para o fato de que todos aqueles que foram salvos por Cristo e regenerados pelo Espírito Santo tornaram-se sacerdotes, e como tais, mediante o sangue do Cordeiro, possuem livre acesso ao Trono da Graça relacionando-se amorosamente com o Criador de todas as coisas de forma filial.

O problema é que existe uma corja de safados que logra para si um poder super especial o qual faz o crente acreditar que as orações do "profeta" são mais poderosas do que a de qualquer outro cristão. Esta bandidagem, que tomou para si o título de "apóstolo" tem nos últimos anos se locupletado discaramente da ignorância do rebanho, impondo sobre estes, doutrinas e ensinamentos absolutamente antagônicos aos das Sagradas Escrituras.

Lamentavelmente, boa parte das igrejas neopentecostais, defensoras da nefasta teologia da prosperidade, estão retomando a figura do “ungido de Deus”, ou seja, estão ressuscitando a figura vétero-testamentária do profeta e do sacerdote. Para estes, o "apóstolo" é o "escolhido" de Deus e quando imbuído de poder espiritual, ergue a voz em oração , o Senhor é obrigado a responder. Ora, Vamos combinar uma coisa? Esses caras são loucos! Aonde na Bíblia encontramos subsidio para esta satânica doutrina? No Novo Testamento, não encontramos a menor referência que justifique este ensimento. Jesus Cristo é o nosso único e suficiente mediador. Ele através de morte de cruz, nos fez sacerdotes. E por causa dEle podemos orar com ousadia na certeza de que se nossas orações estiverem de acordo com a sua Soberana vontade, seremos atendidoS.

A Ele toda honra, glória e louvor!

Fonte: [ Blog do autor ]



Maranatha.JESUS!

6 comentários:

Antônia Fátima Fuini disse...

Amado pastor, gostei tan deto deste texto que tomei a liberdade de copiá-lo.
Ótimo final de semana e grande abraço da Fátima
Visite meu novo blog
http://profatimaport.blogspot.com

Francisco de Aquino disse...

Como são criativas essa gente, quando você pensa que já não existe mais nada a ser inventado, eles se superam, aonde vamos parar?
a paz do Senhor e parabéns pelo blog Chico!

SUSY HART- disse...

graças a Deus pq temos um Deus forte...uniciente e unipresente....Deus te abençoe irmão!!!Oro por todas as pessoas e peço que Deus oriente cada uma delas.

Ev. Emerson Santos disse...

Paz do Senhor meu amigo.

Gosto do seu jeito critico de postar e sua visão sobre os ungido é verdadeira, pois a Bíbliaa deixa bem claro:
"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado. I Tm 4.1-5

Valéria Andrade disse...

Que infelicidade ter que concordar com texto acima, o qual nos fala a mais pura e triste realidade... Para onde estamos indo?!

Valéria Andrade
http://tempoativo.blogspot.com

vozesdareforma-mmep disse...

Querida irmã Fátima, não sou pastor, sou servo e apologista.

Fika na graça!

Seguidores