sexta-feira, 23 de setembro de 2011

04 Dicas da Doutrina do Decreto Espiritual!


04 dicas para os adeptos da doutrina do decreto espiritual.



Renato Vargens

A doutrina dos decretos espirituais é uma grande aberração teológica. 

Lamentavelmente a prática do decreto e da oração determinista  se tornaram comuns ao meio evangélico. Na verdade, em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a benção em nome de Jesus. Nesta perspectiva se decreta o carro novo, a cura da enfermidade, a prosperidade financeira e a desgraça alheia.

Os defensores deste tipo de oração fundamentam seus comportamentos no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.
  
Pois é cara pálida, a doutrina dos decretos é um grande engodo. Acreditar nela significa acreditar que podemos dar ordens a Deus determinando a Ele o que deve ser feito. Nesta perspectiva gostaria de sugerir aos adeptos desta funesta doutrina que fizessem os seguintes decretos espirituais, até porque, se de fato o ensino é verdadeiro,  as ordens funcionarão não é verdade?

1- Decrete o fim da violência no Brasil e estipule prazo para que isso aconteça até o Natal.
2- Determine o fim da corrupção e da safadeza no Palácio no Planalto e no Congresso Nacional.
3- Decrete o fim da perseguição aos cristãos no mundo e a conversão de todos os mulçumanos a Cristo.
4- Decrete que o Corinthians será campeão da Libertadores. (Tem que ser um decreto poderoso).
5- Decrete que o Vasco nunca mais na vida será vice-campeão (essa casta precisa de oração)

Renato Vargens



Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2011/09/04-dicas-para-os-adeptos-da-doutrina-do_18.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós!  

Um comentário:

Unknown disse...

A paz,
O ato de determinar é querer mandar em Deus. Dar ordens ao Deus Poderoso chega a ser ridiculo. Deus opera em nós o querer e o efetuar da sua vontade. Que o Senhor possa ter misercordia de nós.
Mudança de Postura já.
Elenice Rabelo Costa
http://euqueroserumavoznareforma.blogspot.com/

Seguidores