domingo, 23 de outubro de 2011

Um Convite Sem Vergonha!


Um convite sem vergonha!

Por Renato Vargens

"Venha se emocionar em nossos cultos!"

Foi exatamente isso que eu li numa faixa colocada em frente a faixada de uma igreja em Niterói. 

Pois é, confesso que me assustei com o convite. Convidar as pessoas para virem aos cultos e se emocionarem é definitivamente o fim da picada. Ora, se o pastor quer causar emoções aos seus convidados, leve-os ao cinema, a uma boa peça de teatro, ou ao jogo do Botafogo, onde se tem "chororô", agora, convidar as pessoas para se emocionarem no culto é um verdadeiro absurdo. 

Faço minhas as palavras do Príncipe dos pregadores, Charles H. Spurgeon  que dizia:

"Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo". 

Caro leitor, a Igreja de Cristo não foi chamada para entreter o povo. A Igreja de Jesus foi chamada para  glorificar a Deus como também pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Ora, chamar as pessoas para virem a igreja se emocionar é no mínimo um convite sem vergonha!

Definitivamente precisamos rever nossos conceitos!

Que Deus misericórdia do seu povo!

Renato Vargens
Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2011/10/um-convite-sem-vergonha.html
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

2 comentários:

Erlon Andrade disse...

Esse texto está erradíssimo porquê se você quer se emocionar tem que ir ver um jogo do Corínthians, aí sim te digo que há emoção!
Emoção porque há paixão, paixão esta que não existe nas igrejas evangélicas. Picaretagens não emociona, irrita.

vozesdareforma-mmep disse...

Irmão Erlon, a emoção que se trata o autor fala da emoção como centro do culto, sendo o centro do culto é o SENHOR e não a emoção, como se prega hoje.

Metanóia e reforma já!

Seguidores