segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cai-Cai de Toronto e a Apologética Chapa-branca da TV Record!


O cai-cai de Toronto e a apologética chapa-branca da TV Record

A TV Record de Edir Macedo apresenta reportagem internacional sobre o fenômeno do cai-cai e entrevista um dos criadores do “mover” na igreja do Aeroporto de Toronto. 

A reportagem reafirma o óbvio que vem sendo exposto pelos principais blogs apologéticos há anos: Isto não é pentecostalismo. Isto é demoníaco. 

A reportagem tinha dois endereços diretos: Ana Paula Valadão, que foi exposta pelo bispo em programas de sua WebtV (e por seus asseclas na programação religiosa da emissora) e Silas Malafaia, que recentemente saiu em defesa da prática do cai-cai, a qual considera bíblica e pentecostal. 

Leia a mateira de Genizah refutando a pratica do cai-cai e a teologia espúria de Silas Malafaia:



Sobre a entrevista da Record com Paul Gowdy dois reparos sérios:

1) A Record, objetivando dar maior impacto ao seu programa omite o fato de que o entrevistado não  foi o primeiro a desmascarar o movimento, ou se arrepender de ter tido parte com este. Um famoso pastor da Vineyard fez estas mesmas declarações tempos atrás. Não só isto. A igreja de Randy Clark, um dos principais mentores destas unções e useiro frequentador da Igreja Batista da Lagoinha e da Bola de Neve, foi convidado a deixar a comunidade onde tais episódios ocorreram e toda a comunidade, imediatamente, abandonou tais práticas espúrias. Ou seja, toda a congregação onde a "modinha" começou renegou o cai-cai, exceto o ex-pastor da igreja, Randy Clark e alguns poucos qeu seguiram com ele para o seu novo "ministério".

Ou seja, alguns pseudo pentecostais brasileiros estão comendo o vômito que nem a porca que o pariu o quer!

Estas doutrinas espúrias fazem a fortuna de ministérios brasileiros como a Lagoinha, Bola de Neve e outros que vivem de eventos, festas, modismos e espiritualidade de terreiro de macumba.

Até mesmo o pastor e deputado Marco Feliciano, em entrevista para o Genizah em 2010, admite que o tal pastor pilão - o rodopiante parceiro dele em evento de Gideões não estava sob a ação do Espirito Santo de forma alguma e ele mesmo, renegou esta bobagem toda: "fruto de imaturidade'.

Assista a entrevista corajosa de Feliciano renegando o fenômeno:

http://www.genizahvirtual.com/2010/09/bomba-na-gospelandia-danilo-fernandes.html

Leia a matéria de Genizah sobre Randy Clark e a Bola de Neve:


Leia matéria da CBN sobre Lagoinha e Randy Clark:


2) Paul Gowdy não saiu do armário do leão que cai somente hoje para dar esta entrevista para a Record, como o narrador do Domingo Espetacular da Record insinuou. Tão pouco, teria sido esta uma revelação especial de um homem recém-recuperado, poupado por Deus de doença gravíssima somente para o propósito de dar tal entrevista para a Record, como a reportagem "colocou" natradução da declaração de Gowdy. Na verdade, Paul Gowdy  lançou um site em novembro de 2006 apresentando a revelação da farsa e renegando as doutrinas espúrias. Deu também diversas entrevistas para rádios e TVs de todo o mundo, muitas disponíveis na internet. 

A Record viaja na maionese do cai-cai!

Paul Gowdy relata aqui ( http://kimolsen.wordpress.com/2007/09/13/the-toronto-deception-by-former-tacf-pastor-paul-gowdy/ ) em 2007:

Tenho tentado viver minha vida no temor do Senhor e Jesus disse-nos que o pecado imperdoável era a blasfêmia contra o Espírito Santo. Muitos viveram o medo de atribuir a Satanás o que era, de fato, uma obra de Deus. Mas estou convencido de que Satanás usou esta experiência para as pessoas cegas para as doutrinas históricas de Deus, para produzir frutos dignos de arrependimento e usou o medo de blasfemar contra o Espirito Santo para que não houvesse teste das profecias e discernimento do que seriam estes espíritos e manifestações. Deus é perfeito, ama a humanidade e nos fez a sua semelhança. Jamais enviaria uma benção para colocar o homem em situação degradante, sem qualquer propósito. Após três anos estando no meio da bênção de Toronto nossa comunidade Vineyard em Scarborough (East Toronto) foi se destruindo. O demônio nós devorou um por um com fofocas, traição, divisão, seitas, etc. Após três anos de "imersão", orando por pessoas, sacudindo, rolando, rindo, rugindo, ministrando no TACF e na sua equipe de oração e adoração, basicamente vivendo para a comunidade fui percebendo o engado e como os mais carnais, imaturos e enganadores entre os cristãos que eu conheci.


Deus nos livre do tempo em que Edir Macedo é apologista do Evangelho do Senhor Jesus!



Assista a reportagem completa:






Genizah, rápido no gatilho para fazer melhor pelos nossos leitores. 
Quarenta minutos após a repostagem da Record!


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2011/11/o-cai-cai-de-toronto-e-apologetica.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, A parcialidade é tão cega quanto o fundamentalismo! Delegar opiniões sem conhecer o fruto é no minimo infantil, para não dizer, antibíblico...
O dedo acusador e o falar injurioso de Isaias 58:9 estão reinando no meio da igreja, colocando de lado o amor, tolerância e unidade do Corpo de Cristo!

Que esse Blog reflita nisso!!

vozesdareforma-mmep disse...

Obrigado Sr. Anônimo pela visita, me mostre apenas um versículo bíblico que apoia essas esquisitices e retirarei tudo a respeito.

Sr. Anonimo dê cara a tapa!

Metanóia e reforma já!

iolanda disse...

eu acredito que não é necessário este tipo de movimento,para se saber que o nosso Deus,se faz presente nos dias atuais,igrejas tem buscado uma direção que com certeza não vem da parte de Deus,campanhas de tudo que e tipo,para atrair pessoas,que quase nunca se firmam na presença de DEUS,o que convence o homem do pecado é o Espirito Santo,apostolo Paulo fala em sua carta aos corintos que,"todas as coisas me são lícitas,mas nem todas
me convêm. Todas as coisas me são lícitas,
mas eu não me deixaria dominar por nenhuma delas."
I Coríntios 6: 12,eu acredito na palavra de Deus não dos homens,vivamos o evangelho de forma mais integra,sem meninice,“Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crianças”
(1Cor 13 11)Igreja,chamados para fora,busque almas ame essas almas,cuide dessas almas...

Seguidores