terça-feira, 31 de maio de 2011

A Festa do Pai não é um Baile de Máscaras!


A festa do Pai não é um baile de máscaras!

Soren Kierkegaard certa vez disse que a vida é um baile de máscaras.

Ele sabia que este era o escudo atrás do qual as almas se escondiam de si mesmas, e, assim, tentavam ocultar suas faces também para a percepção dos demais.

A maioria quer ser famosa, mas poucos querem ser conhecidos!

Ora, usar máscaras, para muitos, não passa de truque, de um direito, de uma opção: ser ou não ser; mostrar ou não mostrar; como se tal bravata contra o próprio ser pudesse passar sem punição.

Para muitos, esconder-se atrás das máscaras é apenas uma questão de proteção ou de diversão inexaurível e viciante.

Sim, acaba virando um vício do ser, a tal ponto que sem as máscaras muitos homens não suportam e morrem.


Assim, para a maioria, sem o personagem, acaba a pessoa.

Talvez esta seja a razão pela qual até agora ninguém conseguiu conhecer você, pois toda revelação que você faz de “si mesmo”, é sempre uma ilusão.

Você não sabe quem você é, mas apenas sabe qual deve ser a sua imagem, a sua máscara.

Nesse caso, sua mais ardente e compulsiva tarefa na existência consiste em preservar seu esconderijo. E, sem dúvida, devemos admitir que muita gente desenvolveu tal capacidade de transformismo com a mesma habilidade dos polvos miméticos.

Sendo assim, diz Kierkegaard, “você é tão mais bem sucedido, quanto mais enigmática for a sua máscara”.

Quando a existência se transforma “nisto”, eu e você viramos de fato nada além de NADA.

Ou seja, passamos a ser apenas uma “relação com os outros”; e o que nos tornamos é unicamente em razão e em “virtude dessa relação”.

A moral é a grande máscara. E os moralistas são o que detém o maior número de disfarces. Entre esses, o mais danoso de todos é o estelionatário da religião, o picareta que come as almas dos homens.

Lobos mascarados de ovelhas! A maioria existe assim. Daí, para muitos, catástrofes que lhes roubem as “máscaras” os deixam em estado de desespero, visto que sem a máscara eles não possuem um rosto próprio, algo que a própria pessoa reconheça para si e como sua, e não apenas como um reflexo da imagem que os outros devolvem para você mesmo, supostamente acerca de quem você aparenta ser para eles.

Desse modo, você vende imagem, e se alimenta dela. Mas no dia em que as máscaras são tiradas, muitos não conseguem mais viver, pois neles não há uma vida própria, mas apenas uma existência fabricada para consumo no Baile de Fantasias, que é a existência da maioria.

“Você não sabe que vem a hora chamada ‘meia noite’ na qual todos terão que lançar fora suas máscaras? Você crê realmente que a vida se deixará zombar para sempre? Ou talvez você pense que pode escapar um pouco antes da ‘meia noite’ e fugir de tal hora? Ou será que você fica apavorado com essa idéia?”—pergunta o profeta.

Você consegue pensar em algo mais apavorante do que ter que viver tal “meia noite” em sua existência na Terra ou em qualquer outro lugar onde isto possa lhe acontecer?

Quem vive nesse Baile de Fantasias não tem idéia do que faz de mal à sua própria alma.

Não existe droga mais viciante do que a força compulsiva da “máscara”.

Aquele que se faz um com a mascara, faz-se um com o Nada, pois sua natureza vai se dissolvendo numa multiplicidade... e que acaba fazendo com que esse ser realmente se torne muitos.

Você pode se tornar semelhante àquele pobre Gadareno, ocupado por “infelizes demônios”; numa legião de falsas identidades, que não são suas identidades, e muito menos correspondem a você!

Os demônios habitam sob máscaras.

Por isto mascarados lhes são tão desejáveis residências.

Pobre do auto-enganado que pensa que as máscaras o salvarão!

Tire de sua cara a máscara. Do contrário, você poderá vir a perder a coisa mais sagrada e preciosa de um homem - o poder unificador da personalidade, e a capacidade abençoada de se tornar alguém que seja realmente você.

Caio

Escrito em 2004

----
Reflexão sobre as “Máscaras”, conforme a advertência de Kierkegaard, um irmão de leite que não cheguei a conhecer pessoalmente, visto que entre nós há séculos de separação no tempo. Mas somos mais chegados que irmãos, em milhares de pequeninas coisas.

Fonte: http://www.caiofabio.net/
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós!AMÉM!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Falso Evangelho!

Fonte: http://profetirando.com.br/
Por Marcos Aurélio de Melo

Nos dias de hoje há muita confusão no meio evangélico. Não podemos negar que são muitos pregadores (nas televisões, no rádio e nas igrejas) que tentam convencer as pessoas com seu estilo e suas convicções. E diante de tantas vozes que falam sobre a Bíblia, alguém já me perguntou: "como posso saber se o evangelho que é pregado na minha igreja não é falso?" Há um grande número de pessoas vendendo "gato por lebre", isto é apresentando um evangelho falsificado ou diluído para agradar às multidões. Então, precisamos recorrer às Escrituras para não comprar "gato por lebre".

Como você pode saber se o evangelho que é pregado na igreja que frequenta não é falso? O caminho correto é comparar o que você ouve na sua igreja com Evangelho que foi pregado por Cristo e explicado pelos apóstolos nas Escrituras. É importante observar o que está registrado na Bíblia, pois somente a Bíblia oferece o autêntico evangelho. Quando as Escrituras são deturpadas, surgem os falsos evangelhos, os ensinos que são contrários ao padrão bíblico. Então eu gostaria de tratar rapidamente sobre três ensinamentos contrários à Palavra de Deus, que geram falsos evangelhos.

1 – Qualquer ensinamento que promete saúde física perfeita nessa vida como resultado da salvação em Cristo é um falso evangelho. Jesus nunca prometeu que os seus seguidores ficariam livres de qualquer problema de saúde e teriam saúde garantida. O crente também sofre de câncer, tem hepatite e pneumonia. E se não for ao médico e tratar corretamente pode morrer destas doenças. Cristo pagou o preço porque o nosso maior problema era o pecado e não doenças físicas. A Sua morte em favor do pecador serviu como livramento da condenação do pecado. Então, se você está ouvindo um evangelho que promete libertar você de seus problemas de saúde, tome cuidado, porque este é um falso evangelho.

2 – Qualquer ensinamento que nega a realidade do céu e do inferno é um falso evangelho. Satanás quer enganar se possível até os crentes. E muitos hoje acreditam nesta ensino errado. Se observarmos o que Jesus ensinava, vamos perceber que ele falou várias vezes sobre o inferno como um lugar real. Não é uma ilusão ou invenção de alguém. O inferno é um lugar de tormento para todos aqueles que rejeitaram a salvação pela fé oferecida por Cristo. Jesus contou a história do rico e de Lázaro para mostrar a situação do homem que morreu confiando em suas riquezas e estava em tormento neste lugar chamado inferno. Então, se você está ouvindo em sua igreja que o inferno é aqui mesmo, tome cuidado, porque este também é um falso evangelho.

3 – Qualquer ensinamento que defende que todas as pessoas serão salvas mesmo sem arrependimento é um falso evangelho. A Bíblia não ensina em lugar nenhum a salvação universal. As pessoas se agarram ao conceito que Deus é amor e não irá condenar ninguém, porque todos são filhos de Deus. Errado! Deus nunca prometeu que todos os homens serão salvos. Então, se você, está ouvindo que não importa como vai viver sua vida aqui e que Deus vai salvá-lo de qualquer jeito, cuidado, porque este também é um falso evangelho.

"Todo ensinamento que você escuta deve ser avaliado à luz da Palavra de Deus, que oferece o padrão absoluto sobre o que é verdadeiro e o que é falso."
Fonte: [ Blog do autor ]
Via: http://bereianos.blogspot.com/2011/05/o-falso-evangelho.html

Que o SENHOR tenha misericórida de nós!AMÉM!

domingo, 29 de maio de 2011

Revolução Espiritual!



Por Brennan Manning
“O Senhor me disse que desejava que eu fosse um louco, de um tipo jamais visto antes”, disse Francisco de Assis. Uma suave revolução acontecerá pela humilde organização dos cristãos loucos que estão dispostos a subverter a ordem estabelecida ao reorganizar sua vida em torno da mente de Cristo. Sua questão é a transparência por meio da veracidade, e seu estilo de vida será moldado pelo evangelho de Jesus Cristo.
Os loucos por Cristo são violentos, como o evangelho ordena que sejam (Mt. 11:12), mas a violência se aplica a eles próprios (Gl. 5:24). Sua bondade é o belo fruto da reverência a Deus, da compaixão pelo mundo e do respeito de si mesmos. Suas prioridades são pessoais, determinadas não pela religião popular do momento, por políticas de poder ou pela cultura de consumo, mas pelo Sermão do Monte e pelo mistério pascal.
Para o louco, Jesus Cristo não é um sábio ou um admirável reformador: é o segundo Adão, autor de uma nova criação. “Estou fazendo novas todas as coisas!” (Ap. 21:5). Jesus redirecionou a realidade e deu-lhe uma orientação revolucionária. Jesus não arrumou o mundo. Ele o levou a uma freada barulhenta. O que ele refez a partir dos materiais humanos da velha ordem não foram pessoas mais agradáveis, com moralidades melhores, mas coisas novas (II Co. 5:17).
O sentido de missão entre os loucos causará destruição na vizinhança. Medos serão despertados e rumores circularão de que tais pessoas estão ficando “estranhas”. Os amigos os aconselharão a se restabelecer e a fazer algo construtivo com suas vidas (como procurar segurança, prazer ou poder). Os vizinhos cochicharão que são fanáticos religiosos. Os familiares darão demonstrações ostensivas de suas realizações duvidosas. Estratagemas serão planejados para levá-los a ver e sentir como de fato são: loucos. Catherine de Heuck Doherty diz: “É como se o mundo precisasse de loucos – loucos por Cristo! Loucos pelo amor de Deus! Pois são tais loucos que mudam a face da terra”.
Conforme seria de se esperar (Jo. 15:18), esses loucos serão ofendidos. O cristianismo hoje é basicamente inofensivo, um tipo de religião que jamais transformará coisa alguma. Jesus Cristo, o mestre revolucionário, transgrediu a ordem religiosa da Palestina. Os cristãos também são compelidos a transgredir e, se não o fizerem, isso é um mau sinal: não estarão sendo revolucionários de fato. Quando os loucos que buscam viver com a mente de Cristo (Fp. 2:5) perguntam a si mesmos “Por que existo?”, eles respondem: “ Por causa de Jesus Cristo”. Se os anjos se perguntarem, a resposta será a mesma: “Por causa de Jesus Cristo”. Se o universo inteiro de repente pudesse falar, de norte a sul e de leste a oeste, ele clamaria em coro: “Nós existimos por causa de Cristo”.
Se houver qualquer prioridade em nossa vida pessoal ou profissional mais importante do que o domínio de Jesus Cristo, desqualificamos a nós mesmos como testemunhas do evangelho e como membros da suave revolução. Desde o dia em que Jesus rompeu os laços da morte e a era messiânica irrompeu na história, há uma nova agenda, um conjunto sem igual de prioridades e uma hierarquia revolucionária de valores para o crente.
O carpinteiro não somente refinou as éticas platônicas, ou aristotélicas, reordenou a espiritualidade do Antigo Testamento, ou renovou a velha criação. Ele trouxe uma revolução. Precisamos renunciar a tudo o que possuímos, não apenas a maior parte. Precisamos abandonar nosso velho modo de vida, e não corrigir apenas algumas de suas poucas aberrações. Devemos ser uma criação completamente nova, não simplesmente uma versão renovada. Seremos transformados de uma glória a outra, até mesmo na própria imagem do Senhor – transparente. A mente será renovada por uma revolução espiritual.
***
Do livro “Convite à Loucura“, de Brennan Manning. No blog da Kenia Siqueira
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós!AMÉM!

sábado, 28 de maio de 2011

Elizeu, Geazi e Judas!


Elizeu, Geazi e Judas



Elizeu foi um profeta muito usado por Deus. Por sua simplicidade e sua obediência, passou a ser um exemplo de servo.

Mas algo não muito falado e que passa despercebido foi o que aconteceu com Geazi, servo de Elizeu, no episódio da cura de Namã.

Bem , sabemos que Namã veio até Elizeu para ser curado de sua lepra, trazendo consigo uma determinada quantia como forma de pagamento ou recompensa para quem o curasse.

Até ai tudo bem.

O que Namã não sabia era que UM SERVO DE DEUS JAMAIS ACEITARIA RECOMPENSA POR UMA OBRA OU POR UM MILAGRE DE DEUS.

Porém, apesar do bom exemplo do seu mestre, Geazi preferiu receber o presente de Namã, demonstrando todo seu apego pelo que é material e terreno.

Hoje em dia, muitos pregadores, apesar de tudo que Jesus ensinou, preferem seguir o exemplo de Judas (o traidor) e de Geazi, DESEJANDO RECEBER RECOMPENSAS ainda aqui na terra.

Parecem desconhecer o final trágico que Judas e Geazi tiveram.

Um fato que não podemos esquecer foi a atitude tomada por Elizeu após a cura de Namã, quando com muita AUTORIDADE e PODER RECUSOU RECEBER ALGUM PAGAMENTO OU PRESENTE PELO MILAGRE DE DEUS.

Que isso sirva de alerta para todos os que fazem a obra de Deus e que também são usados para realizar algum milagre.

Observação:
SE NÃO FOR DE GRAÇA, NÃO É GRAÇA.

Na Fé
Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias, página 30

Fonte: http://marcelonathanson.blogspot.com/2011/05/elizeu-geazi-e-judas.html

Opinião do Blog:
Será que isso ocorre em nossos dias?
Será que a palavra de DEUS é mesmo atemporal?
Será que eu estou fazendo uma análise em desacordo com a palavra de DEUS?
Será que estou feliz com essa situação em que se encontra no meio do chamado povo de DEUS, onde ministério concorre com outro ministério, igual corrida de fórmula um onde quem tem mais recursos é beneficiado?

Metanóia e Reforma da Igreja com o ESPÍRITO SANTO!
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oficina G3 proíbido de tocar em Evento em Goiás!


Pastores conservadores proíbem Oficina G3 de tocar em evento

O grupo se apresentaria na Exposição Agropecuária na cidade de Goianésia (GO)
Pastores conservadores proíbem Oficina G3 de tocar em evento
O grupo Oficina G3 não vai mais participar da Exposição Agropecuária da cidade de Goianésia (GO) porque os pastores mais tradicionais pediram aos organizadores do evento cancelar a apresentação por não concordarem com o estilo musical da banda.
A Pecuária 2011 é um evento tradicional da cidade que reúne exposição de animais, máquinas e barracas do comércio municipal e além disso também traz shows de grupos consagrados tanto bandas seculares como bandas cristãs, católicas e evangélicas.
Mas neste ano o Sindicato Rural teve que acatar o pedido dos pastores e cancelou a participação da banda que representaria os evangélicos no evento.
O pastor da maior denominação da cidade entende que a presença dos músicos Jean, Duca, Juninho Afram e Mauro seria um “mau exemplo” para a juventude da cidade.
Os jovens que curtem o som da banda fizeram um abaixo-assinado para tentar impedir a ação de alguns dos líderes religiosos, mas foi em vão.
Segundo Wilson Portilho, Presidente do Sindicato Rural, realizador da festa, o cancelamento do show não teve nada a ver com o Sindicato que apenas recebeu a opinião dos pastores em cancelar, da mesma maneira que recebeu para contratar antes.
O pastor que não teve o nome revelado chegou a dizer que, caso a banda participasse da feira, os fiéis estariam proibidos de visitar a festa, não somente na noite do show, mas a qualquer dia do evento.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Correio Goiano
 OPINIÃO do BLOG:
Mais uma vergonhosa atitude dos coronéis da fé de nosso estadão de Goiás, o coronelismo impera até no meio evangélico, até quando viveremos essa situação? Que pena que eles mesmos não sejam nem exemplos pra juventude também porque afinal de contas tem pastor fazendo tanta coisa e não é proibido de pregar nessa mesma cidade. Lamentável! Mais uma bizarrice gospel que entra pros anais do cristianismo hipócrita que muitos vivem.
Metanóia e Reforma da Igreja com o ESPIRITO SANTO já!
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Curso pra Ressuscitar Mortos! Faça já o seu!

“Escola do Sobrenatural” da igreja Hillsong ensina a “ressuscitar mortos”

A igreja Hillsong, baseada na Austrália, ficou famosa no mundo todo por causa das músicas de seu ministério de louvor. Atualmente, tem chamado a atenção pela controvérsia envolvendo a promoção da chamada “Escola do Sobrenatural”. Uma das igrejas associadas à Hillsong está oferecendo um curso que promete ensinar como curar o câncer, restaurar mulheres estéreis e trazer os mortos de volta à vida.
Setenta pessoas já estão matriculadas no curso de seis meses dirigido pela Igreja Westlife, em Brisbane. O curso é baseado nos ensinamentos da Igreja Betel, com sede nos EUA e liderada por Bill Johnson, que ensinará os alunos através de uma série de DVDs.
Yvonne Baker, uma das responsáveis pelo curso, explica que vários milagres já ocorreram na igreja e há grandes esperanças que os ensinamentos da Escola de Evangelismo Sobrenatural contribua para que ocorram muitos outros.
O site da igreja diz: “A Escola do Sobrenatural foi projetada para capacitar os alunos a viver e mover no sobrenatural, através do ensino bíblico e aplicação prática – buscando ver o reino de Deus manifestado na terra. É um ambiente no qual as pessoas podem correr riscos de aprender a operar no sobrenatural, sem medo da rejeição ou do fracasso”.
Um porta-voz da Igreja Westlife rejeitou as acusações que estavam oferecendo promessas irreais: ”Compartilhamos a convicção de todas as igrejas cristãs, de todas as denominações, que Deus pode responder à oração e intercedemos pelos que estão com necessidades físicas, emocionais e espirituais… Nosso ensino sobre este assunto é idêntico à maioria das igrejas cristãs”.
A sede da igreja fica na região que foi duramente atingida pelas inundações devastadoras que ocorreram na Austrália no início deste ano.
Agência Pavanews, com informações de NEWS AU.

Fonte: http://www.pavablog.com/2011/05/24/escola-do-sobrenatural-da-igreja-hillsong-ensina-a-reviver-os-mortos/

Que o SENHOR tenha misericórdia e nós! AMÉM!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Distorções quase Imperceptíveis!

Distorções quase imperceptíveis
.

Vós sois o sal da terra, não há problema em ser insípido. (Mt 5:13)

Vós sois a luz da igreja. Pode se esconder uma cidade sobre um monte, deve se colocar a candeia debaixo do alqueire e não no velador. (Mt 5: 14)

Buscai, pois, em primeiro lugar as coisas que serão acrescentadas e se der tempo, busque o Reino de Deus e sua justiça. (Mt 6:33)

Podeis servir a Deus e às riquezas (Mt 6: 24)

Acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, pois a traça e a ferrugem não corroem e os ladrões não roubam. (Mt 6:19)

Julgueis antes que sejais julgados. (Mt 7:1)

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se exalte, tome a sua bênção e siga-me. (Mc 8: 34)

Se aqueles pequeninos crentes te fazem tropeçar, melhor seja que pendure ao pescoço de cada um deles uma pedra de moinho e os lance no mar. (Mc 9: 42)

Deixai vir a mim os poderosos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. (Mc 10:14)

Frequente as reuniões eclesiásticas sem falta e pregai o evangelho a todos os membros. (Mc 16:15)

Porque Deus amou Jesus de tal maneira que deu ao Mundo a condenação merecida, para que todo aquele que Nele não crer, pereça e tenha a condenação eterna. (Jo 3:16)

Ué, que heresia é essa?
Ué, os versículos estão distorcidos?
É ... mas é assim que é pregado o "evangelho" hoje. Ou... só você não percebeu?

Pare e pense.

Fonte: [ Gito ]Via: [ PavaBlog ]

Maranata JESUS!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Apologética da compaixão!


.


Ser apologista não é e nunca foi uma tarefa fácil. Defender a fé cristã requer muito estudo, uma boa dose de empenho, grande capacidade de argumentação e o gosto peculiar por questionar a tudo, até mesmo às próprias convicções e trazer respostas satisfatórias para nossa mente e espírito.
Este é um cenário propício para que se perca a essência do foco do ministério de Jesus, que também é nosso: as pessoas.
Não raro percebo um desvio do foco do trabalho apologético nas mais diversas formas: debates em listas de discussão, no Orkut, em programas de rádio ou de TV, em sites focados no tema ou não. Tristemente acompanho debates que são verdadeiras batalhas entre egos, onde o objetivo é ganhar a disputa, ainda que não sirva para mais nada além disto.
Meus anos como participante destes debates levam-me a uma triste constatação: não me recordo de ter visto nenhum debatedor, ainda que vencido pelos argumentos de outrem, converter-se genuinamente à fé cristã por conta de tal debate.
As pessoas que são enganadas por seitas pseudocristãs têm em seus corações o desejo sincero de seguir a Cristo e crêem agir assim. É importante observarmos que todo o ministério de Cristo nesta terra foi pautado pela apologética. Com extrema habilidade e autoridade Jesus defendeu a fé genuína que havia sido vilipendiada pelos fariseus e escribas.
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.” [Mt 23:13] Este era o tratamento “amoroso” que Jesus dispensava aos líderes religiosos da época. Em contrapartida, o povo que era conduzido pelos fariseus ao engano religioso era tratado de forma muito distinta: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” [Mt 6:26]
Esta era a apologética que Jesus usava com o povo: a Apologética da Compaixão. Da mesma forma é assim que devemos agir com os enganados e oprimidos por sistemas religiosos corrompidos em seus princípios e em sua moral, que arrogam para si o título de igreja verdadeira de Jesus Cristo, mas que estão distantes de Cristo e, consequentemente, da verdade.
Para “pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos” [Jd 1:3b] é necessário não somente conhecimento, mas principalmente sabedoria e discernimento sobre como comunicar esta fé de forma a ser compreendida. C S Lewis escreveu certa vez: “Deus nunca se faz de filósofo diante de uma lavadeira”. Nosso Senhor sempre se comunica de forma totalmente inteligível com seus filhos e também com os que deseja alcançar. O mundo não tem ideia do que seja teologia, hermenêutica ou exegese, mas compreende muito bem o amor e a compaixão. Palavras bonitas são apenas palavras bonitas se não resplandecerem o amor de Deus e palavras difíceis não passam de empecilho para comunicar a verdade bíblica.
É hora de revermos conceitos de como atuar na defesa da fé de forma satisfatória, que efetivamente conduza os perdidos e enganados ao caminho da salvação e não seja simplesmente mais um artigo escrito com anseio acadêmico.
Têm cristãos que se encontram frustrados, cansados e abatidos, pois defendem a fé cristã há anos ou até décadas e nenhuma alma ainda se converteu como resultado de sua pregação e ensino. O que talvez estes cristãos não percebam é que estão totalmente fora de sintonia com o mundo em que vivem e que estão oferecendo respostas a perguntas que ninguém mais faz.
A Apologética da Compaixão exercida por Jesus é universal e atemporal. Serviu de forma eficiente durante seu ministério terreno e continua a servir de forma eficientíssima nos tempos atuais.
Brennan Manning relata que o homem natural busca segurança, prazer e poder. O mundo pode oferecer tais benefícios, porém é limitado em sua forma, conteúdo e duração. Por mais segurança que se possa contratar, ninguém está imune a ter uma arma apontada para a cabeça durante um assalto. Por mais prazer que se possa encontrar, vai durar só um momento. Por mais poder que se possa acumular, uma virada na economia mundial ou um golpe de estado podem reduzir tal poder a nada.
Comunicar ao perdido a segurança infinita que só há na salvação em Cristo e que nem mesmo um tiro fatal na cabeça pode tirar tal segurança, que não há prazer terreno que se compare a estar eternamente na presença de Deus na Jerusarém Celestial e que o poder de Deus habita e atua em nós de forma inequívoca e que não podemos perdê-lo por conta dos acontecimentos é exercitar a apologética da compaixão. É correto o pensamento de Blaise Pascal que diz que o homem tem um vazio infinito dentro de si que só pode ser preenchido pelo infinito de Deus.
“A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” [Lm 3:22-23] As misericórdias de Deus provêm de Seu amor incondicional e tem como resultado a compaixão.
Observo pessoas que se compadecem dos cachorros abandonados nas ruas. Dão-lhe em primeiro lugar um sinal de afeto, de amor e só depois oferecem água e comida. Por vezes tais pessoas vão além e passam a cuidar destes animais. É interessante observar que, mesmo a partir de uma demonstração de amor, muitos destes animais são arredios e desconfiados, vão aproximando-se devagar e a qualquer movimento ou barulho diferente já se esquivam e se distanciam, talvez temerosos pelas inúmeras vezes que foram agredidos, maltratados e ignorados. Por conta disto passam a agir defensivamente por instinto, por esperarem sempre o pior vindo dos homens.
De forma um tanto grotesca, podemos fazer uma analogia entre estes cachorros de rua e os perdidos. Estes também agem de forma defensiva, instintivamente, tamanha quantidade de vezes que já foram machucados pelo mundo ou por “igrejas” que se dizem cristãs. Por conta disto são arredios à Palavra de Deus e a qualquer coisa relacionada a religião. Ficar falando e falando para estas pessoas sobre o amor de Deus sem nenhuma atitude é como apenas contar para o cachorro abandonado como é uma tigela de água ou um prato de ração. Não será na primeira vez que um cachorro destes permitirá um banho ou o cuidado com uma orelha machucada e infeccionada. Mas, depois de demonstrado o amor, o carinho e o cuidado, o animal não sairá correndo em disparada ao ser tratado, ainda que sinta dor.
Os homens que estão afastados de Deus sofrem espiritualmente das mesmas mazelas e, pior ainda, muitas vezes refletidas em seus corpos.
A Apologética da Compaixão não vai tentar limpar e curar sem antes demonstrar o amor do Deus que limpa e cura. Quando servimos a Cristo de forma sincera e permitimos que o Espírito Santo de Deus nos guie sem restrições, manifestamos o mesmo amor de Deus pelas almas perdidas, que sofrem e padecem por estarem afastadas deste amor.
Neste mundo corrompido precisamos ser a voz profética que anuncia a verdade cristã e que defende as pessoas do engano lançado pela astúcia do inimigo de nossas almas, não combatendo contra a carne e o sangue, não combatendo as pessoas que estão neste engano, mas, ao contrário, demonstrando a elas com toda mansidão e doutrina a razão da nossa esperança em Cristo Jesus, amando-as como Cristo nos ama, sendo misericordiosos como nosso Deus é conosco e, movidos de íntima compaixão, conduzi-las ao entendimento da crença em Cristo e crer na ação do Espírito Santo para convencê-las do pecado, da justiça e do juízo.
Fonte: [ NAPEC ]
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fim do Mundo! Mais uma Furada!


Fim do Mundo: Mais uma previsão frustrada

Harold Camping cometeu o mesmo erro de 1994 preparando a população para um dia que não chegou
Fim do Mundo: Mais uma previsão frustrada
Mais uma vez a previsão de Harold Camping sobre o Dia do Juízo fracassou, pelos estudos do líder da Family Radio às 18h deste sábado, 21 de maio, um grande terremoto abalaria a Terra e aconteceria o arrebatamento.
Seus seguidores passaram meses divulgando a previsão, alertando a população americana (e também em outros países como o Brasil) que era hora de se arrepender, pois 153 dias depois do arrebatamento a Terra seria destruída e nesse meio tempo não haveria mais salvação.
Camping chegou a essa data por meio de um cálculo matemático que usava uma fórmula complexa envolvendo o dilúvio da época de Noé, um relógio de 7000 anos e a subtração de um ano devido a diferença entre o Antigo e Novo Testamento.
Na sexta-feira a maioria das rádios do grupo de Camping estava fechada, somente uma continuava a tocar músicas religiosas, de acordo com uma reportagem do jornal The New York Times. Alguns pastores americanos demonstraram à reportagem certa preocupação quanto aos discípulos da Family Radio que largaram seus empregos e venderam tudo o que tinham acreditando que seria o fim do mundo.
Os meios de comunicação divulgaram reportagens com certa descrença sobre a previsão de Harold Camping, nas redes sociais o tema foi uma dos assuntos mais comentados tanto no Brasil com a hashtag #fimdomundo como nos Estados Unidos e no mundo com as palavras #rapture (arrebatamento) e também com o próprio nome do pastor.
À medida que os fusos horários marcavam às 6h do dia 21 de maio a descrença na profecia aumentava, virando piada entre os internautas.
Em entrevistas publicadas dias antes, os seguidores do profeta do apocalipse diziam que não tinham um plano B para caso da profecia falhar, ateus chegaram a marcar uma “festa do fim do mundo”, esperançosos de que as palavras de Camping não se cumpririam outra vez.
Essa é a segunda previsão fracassada de Harold Camping, na década de 90 ele pregou que o arrebatamento aconteceria em 1994.
Opinião do Blog:
Mas se tem uma passagem na bíblia (Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.Mateus 24:36 )que afirma que ninguém sabe o dia nem a hora porque acreditamos nesses palhaços que invalidam as escrituras pelas fábulas?
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

domingo, 22 de maio de 2011

O Paralítico!


O paralítico

Estudo Bíblico sobre o paralítico. Estudo baseado no Evangelho de Marcos 2.3-12
O paralítico
Marcos 2.3-12
Ensino principal: O perdão dos pecados resulta em poder andar em novidade de vida. Jesus, por ser Deus, pode dar-nos ambas estas bênçãos. Ele nunca nos oferece uma sem a outra.
Introdução
Os milagres de cura para o corpo podem simbolizar milagres de cura para o espírito que Jesus opera hoje.

1 – A NECESSIDADE DO HOMEM

O que notamos neste homem é a sua completa incapacidade de fazer coisa alguma — nem de se dirigir a Jesus — sem a cooperação dos amigos. Hoje encontramos pessoas no mesmo estado.

2 – O ESFORÇO DOS AMIGOS

Felizmente o paralítico tinha amigos dispostos para o ajudarem. E nós? Estes amigos mostraram:
a) conhecimento, dirigindo-se a Jesus e não aos discípulos;
b) energia, não se deixando vencer pelas dificuldades;
c) fé, que Jesus mesmo comentou.

3 – O PROCEDIMENTO DE JESUS

Ele:
a) discerniu a fé dos amigos e a oposição dos escribas;
b) referiu-se imediatamente à origem da doença;
c) fez algumas perguntas (quais?);
d) mandou ao paralítico… e o seu mandamento traz poder para obedecer.

4 – A OPOSIÇÃO DOS ESCRIBAS

Revela a sua perversidade e falta de compreensão do poder e da graça de Deus que se revela ali. E porventura há aqui alguns que não percebem tal graça e poder hoje? Os escribas colocaram-se contra Jesus, mas há outros hoje que cantam: “Eis-nos do teu lado …”

5 – CONSEQUÊNCIAS PARA O HOMEM

O paralítico:
a) sabia que Deus tinha perdoado os pecados que causaram a doença;
b) recebeu poder para andar em novidade de vida;
c) sem dúvida sentiu-se imediatamente grato ao seu Salvador, mas não falou nada.
Aplicação
Jesus pode não somente perdoar os pecados (porque Ele morreu), mas pode dar poder para andar porque Ele vive. O crente deve cuidar que seu andar prove que seus pecados são perdoados.
Fonte: Maxmode
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Seguidores