sexta-feira, 29 de junho de 2012

Solus Idolatrius! Corte, costura e "Bíbria"!


SOLUS IDOLATRIUS! CORTE, COSTURA E "BÍBRIA"!


Bem vindo ao São-Paulo Gospel Week, o evento mais badalado do mundo Gospel! Esse ano é um ano especial”!  Haverá uma grande disputa para descobrir de vez qual é o  pregador...err, perdão, alias, qual o estilista que  de uma vez por todas tem a doutrina mais correta....perdão novamente, mas o corte e costura mais refinado do mundo da moda hodierno!
“Gentem vai ser MA-RA-VI-LHO-SO!”, “Vai ser o confronto do -CU-LO!” ,disseram alguns de nossos espectadores entrevistados  em meio a enorme massa humana que se acotovelava às cegas, aguardando o famigerado evento!
“Dantesco”, “Fenomenal”! De um lado usando em suas obras o mais fino tecido suíço, acompanhado de suas institutas ...quer dizer assistentes: J.Calvin “gospel” Klein! Do outro trajando um viçoso terno escolhido a dedo: Giorgio “gospel” Arminius...errr Armani!

Simplesmente aproximadamente  144.000 fãs histéricos empunham faixas, atacam com gritos de guerra, soltam foguetes, estralhinhos, buscapé, Wow! É uma verdadeira overdose de pirotecinia! A galera grita “Armanius, Armanius!”, “Calvin”, Calvin!” O aparelho medidor de decibéis dá um “pirirí”, devido tamanha barulheira!
                                                   
A galera do Calvin entra com som automotivo! A galera do Armani entra com uma equipe de dança de rua trazendo em camisetas personalizadas  as letras que compõe o nome de seu ídolo...aliás, inspirador de seus ministérios, ihhhhh...não! Do ESTILISTA o qual eles admiravam o trabalho!
A situação fugiu do controle! Parece não se tratar mais de um debate teológico respeitoso....quer dizer, um evento de moda! Mas tá mais parecendo um combate deHooligans, ou de atenienses e espartanos, ou torcidas organizadas de futebol: mancha roxa contra a torcida dependente, virou um verdadeiro pandemônio, que o próprio demo ficou  de longe olhando surpreso! 
Passou da agressão verbal para "porretau" mesmo! Os desavisados transeuntes que estavam apenas vivendo suas vidas sossegadamente, eram obrigados a vestir camisetas, faixas, e se recusassem eram agredidos e rotulados de pertencentes ao outro "time": "não quer por a camiseta do Calvin não? Pau no armaniano galera!", "Quer por a faixa do Armani não? Esfola esse calvinense!"

Na verdade no púlpito...palanque, observavam atônitos aos disparates de suas torcidas, J.Calvin Klein e Giorgio Armanius, meneando suas cabeças em sentido norte e sul, olharam um para o outro e disseram ao mesmo tempo: "Pô, saiu do foco!", e saíram desapercebidamente para tomar um chá juntos em um Pub!

Cessada a pouca vergonha, depois de contabilizados os mortos e feridos, com vocês a opinião de nosso comentarista convidado: Arnaldo César Spurgeon!

A regra (de fé!) é clara!
“Quando virar as páginas da bíblia, espero que nunca queira alterar nenhum verso; creio que vc nunca desejará retificar um verso a fim de ser um pouco mais Calvinista ou um pouco mais Arminiano. Permaneça sempre no seu credo-que se submete à Biblia e não a Bíblia a seu credo-e se ousar ser um pouco mais inconsistente consigo mesmo, se necessário for, logo será inconsistente com a verdade revelada de Deus.

Charles Haddon Spurgeon, extraido do livro "Conselho para os Obreiros";

NO IDOLATRIUS, SOLUS CHRISTUS!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho


Ps.: * Essa postagem faz parte de uma série de 5 postagens (É a 3ª sola!) sobre as "cinco solas da heresia gospeliana", com o propósito de advertir aos irmãos a não embarcar nessa canoa furada! GOD BLESS YOU!


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Um comentário:

Walter Filho disse...

Valeu mano Márcio, a big hug brother, god bless you!!!

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Seguidores