quinta-feira, 5 de julho de 2012

Adoração e Idolatria gospeliana! - Cuma?!


ADOLESCENTE DE 13 ANOS REALIZA SONHO DE MUITOS “VALADETES”: CONHECER DE PERTO ANA PAULA VALADÃO

“O choro pode durar mais de seis horas de barco, mas a alegria vem ao encontrar Ana Paula Valadão”. De fato foi isso que aconteceu com a adolescente que orou vários dias para poder ver, tocar, sentir de perto a sua ídola.
Muito embora a TV amazonense tenha tentado produzir uma matéria comovente, o que restou ao meu ver, e não quero “chacotar” a humilde fã, foi a prova de que a motivação e sentimentos de colossais admirações (idolatria) outrora típico entre fãs de artistas seculares, vigoram em grande escala na universo Gospel. Não vi emoção, mas decepção.
Conheço muitos “valadetes” de perto. Com alguns me relaciono bem, com outros não sou muito bem visto porque tento sugerir que a Ana Paula não é um bezerro sagrado de ouro. Entretanto quando a compulsividade, potencializada por suas emotivas canções (em estruturas tonais), supera os limites da normalidade a ponto de se trazer para o estilo de vida hábitos típicos de fãs clubes por aí, a coisa passa a ser transferida: a Glória, que deve ser única de Deus passa a ser consciente e inconscientemente dirigida ao artista.
Acho interessante que tanto a Ana Paula como muitos “astros” gospel repensem esse quesito da idolatria. Não há como ver uma cena destas e apenas achar que se trata do poder das canções que edificam. Até porque, não vejo canções mais edificantes como por exemplo, as do Grupo Logos, no entanto, na muitas vezes que estive com este nunca vi uma cena tão infantil como esta.
Com conhecimento de causa, esta cena é apenas uma pequena amostra grátis daquilo que ocorre nos corredores dos Show’s do DT. Sendo assim, faço coro a turma do Voltemos ao Evangelho. Mais do que nunca, retornar é preciso!
(FONTE: Arte de Chocar)
***
Comentário de Antognoni Misael, músico, blogueiro e pecador. Edita o Arte de Chocar e faz uma temporada pilotando o Púlpito Cristão.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Nenhum comentário:

Seguidores