quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ah, os profetas... Tristes profetas!


AH, OS PROFETAS… TRISTES PROFETAS!


Ricardo Mamedes
Eles já tiveram status de primeira grandeza na Bíblia; não andavam de automóveis último tipo e não possuíam grandes aeronaves (como alguns nossos contemporâneos). Caminhavam com passos cansados. Uns eram medrosos , outros, tão angustiados que se escondiam em cavernas… Porém, todos, tinham algo em comum, eram genuínos, autênticos. Nem precisava se auto-proclamarem profetas, pois tal qualidade lhes era tão peculiar que ‘saltava aos olhos’. Primavam pela humildade ao invés da arrogância. De fato eram apenas instrumento d’Ele.
Hoje também há profetas (dizem), mas quem sabe? Quem atirará a primeira pedra? Profetas profanadores… alquimistas da palavra não escrita.
Há profetas…? Homens que se vestem de santidade – profetas boquirrotos. Pilhadores da fé alheia, depenadores de incautos, incultos.
Profetas…? Jogando as suas redes e recolhendo-as cheias – não de peixes, tampouco de almas, como Pedro. Mas cheias de sonhos. Sonhos das pobres criaturas que se enredaram nas ‘malhas’, seduzidas pela volúpia do ‘espírito’ fácil, convencidas pela garantia do ‘escambo’ da bênção.
Profetas gritadores, gritalhões; plantadores de verbos malfeitos, advérbios imperfeitos, substantivos nada substanciais.
Eles sobejam, bafejam ‘anjos’ , trafegam pelas vias celestiais do inusitado, trazendo para a espantada plateia a cura – cura pelo vento: vento de doutrina, de falsos ensinamentos. Eles curam! Curam? Sim, eles curam doenças imaginárias – imaginadas por eles. Enfermidades subjetivas, que se encontram no recôndito invisível das entranhas: veias entupidas, rins ‘estragados’, vesículas carcomidas, cânceres não diagnosticados. Curam tudo…
Eles libertam… de todos os demônios: do colesterol, do álcool, da prostituição, da depressão, da loucura, do triglicérides, do ácido úrico. Amarram, expelem, algemam, prendem. Não, não prendem. Eles dialogam com as entidades, num clima de quase respeito, quase camaradagem, velhos conhecidos…
Os profetas fazem tudo: pregam (histrionicamente) , ministram (insanamente), derrubam (espantosamente) e gritam (insistentemente).
Só lhes falta uma única qualidade, uma somente: eles desconhecem a Graça, como dom gratuito do Soberano Deus. Se esqueceram do Cordeiro, oferecido em holocausto como propiciação pelos nossos pecados. Assim, eles vendem a ideia da salvação ministrada por eles, porque eles são o canal, eles intermediam, eles fazem e eles acontecem.
Pobres profetas…
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LUTO! Perdemos um grande profeta!


LUTO! A Igreja de Cristo, que está no Brasil, perdeu um de seus maiores profetas: Robinson Cavalcanti

LUTO! A Igreja de Cristo, que está no Brasil, perdeu um de seus maiores profetas: Robinson Cavalcanti, bispo anglicano, um dos maiores propagadores da Teologia da Missão Integral, um dos pioneiros na conscientização sobre a ação pública da Igreja de Cristo.

Todos, principalmente, os que militamos por uma Igreja relevante para a sociedade, temos uma dívida para com Robinson Cavalcanti, e lamentamos profundamente a perda dele e de sua esposa Miriam, também, vítima da violência que ceifou a vida desse representante maior do Evangelho de Cristo, na América Latina.

Poucas vezes a dor de uma perda foi tão lancinante. Essa é a hora do Cristo, que, no curso de uma morte violenta, em meio ao fel da brutalidade humana, soube proferir as palavras, que, até hoje, curam-nos de nossos próprios males: "Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem!"

Que o Espírito Santo, que, no transcurso de milênios, sempre esteve com seus filhos, enquanto experimentavam da mesma injustiça que vitimou o Cristo, Jesus de Nazaré, salvador da humanidade, assista à família enlutada e a toda a Igreja que chora a morte de um de seus pastores, com o consolo e a paz que excedem a todo o entendimento. 




Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/02/luto-igreja-de-cristo-que-esta-no.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bem-dito! Philip Schaff!


Bem-Dito! Philip Schaff




Este Jesus de Nazaré, sem dinheiro e armas, conquistou muitos milhões a mais do que Alexandre, o grande, César, Maomé e Napoleão; sem ciência e instrução formal, ele derramou mais luz sobre as coisas humanas e divinas do que todos os filósofos e estudiosos combinados; sem a eloquência dos acadêmicos, ele declarou estas palavras de vida, que jamais foram ditas, antes ou depois e que produziram um efeito que está além do alcance de qualquer orador ou poeta; sem escrever uma única linha, movimentou mais canetas, inspirou mais sermões, discursos, livros, estudos, orações, obras de arte, músicas de louvor do que seria capaz um exército formado por todos os grandes homens de tempos antigos e modernos. 
Philip Schaff 
Teólogo suíço-estadunidense (1819-1893)





Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/02/bem-dito-philip-schaff.html


Maranatha, JESUS!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Que Igreja é essa?


Parte 1


Parte 2


Veja essa!


Fonte: You tube

Nem precisa comentar, o pr Ariovaldo Ramos definiu tudo!

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Conheça a Gospelândia!


ERA UMA VEZ UMA CIDADE CHAMADA GOSPELÂNDIA

Por Renato Vargens
Era uma vez uma cidade chamada Gospelândia. Gospelândia era um lugar muito bonito! Nela moravam milhares de cantores gospel. Naquela cidade todo mundo era feliz, isto porque, a cada dia do ano, um novo ato profético era decretado pelos apóstolos de GEZUIS.
Existem relatos que afirmam a existência de um ato profético da qual nenhum dos moradores daquela cidade jamais irão esquecer.  Na verdade, este foi  maior ato profético de todos os tempos, a multiplicação do Chuchu!
Pois é, um Apóstolo poderoso, destes que mandam nos anjos, determinou que aqueles que plantassem chuchus em suas terras prosperariam como nunca, mas para isso, precisavam juntamente com o chuchu semear uma ofertinha de 10 mil reais em sua conta apostólica. Foi um tal de gente profetizar e semear primícias na vida do apóstolo como nunca se viu. Além disso, na Gospelândia, os louvores cantados a Deus eram extravagantes, isso sem falar é claro, nas danças proféticas nas principais praças da cidade.
Na Gospelândia todo mundo tocava Shofar, todos mandavam em Deus e todos decretavam sua prosperidade. Os pobres que lá moravam era negligenciados, até porque, o fato de não enriquecerem apontava exclusivamente para dois fatores: Ou estavam em pecado, ou lhes faltava fé.
Na Gospelândia os cantores eram felizes! Eles possuíam BMWS, mesmo porque, Jesus teve um burrinho 0 kilômetro, não é verdade?
Na Gospelândia havia boate gospel, noite gospel, namoro gospel e até diabo gospel! Diabo Gospel? Ah! Isso é assunto pra outro dia! Amanhã eu conto!
***
Renato Vargens, pastor, escritor e editor do blog Renato Vargens e colaborador do Pulpito Cristão.


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Silas Malafaia: abençoado = egoísta? Cuma?!


Silas Malafaia: Para ter uma vida abençoada, seja EGOÍSTA!


O Pr. Silas Malafaia falou o que não deveria – de novo. Ontem, em seu programa na RedeTV, colocou a 2a. parte da mensagem “Conselhos para se ter uma vida abençoada III”. Só o título da mensagem já mostra que não passou de regrinhas para se conquistar aqui na terra as benesses do céu. Em outras palavras, auto-ajuda gospel de quinta categoria.

Mas o pior ainda estava por vir. No terceiro conselho, o Malafaia mostra os frutos de sua convivência na Teologia da Prosperidade, uma teologia sórdida e diabólica que visa conformar a Igreja com o mundo, no caso o mundo capitalista e globalizado de hoje. Essa teologia não forma cristãos conforme Cristo, mas com desejos consumistas e prazer na individualidade, na vitória única e exclusiva do Eu contra os demais homens e mulheres deste mundo. Enfim, nada diferente da competição do capitalismo, onde vale tudo para ser mais e melhor que o próximo.

Assista ao vídeo a seguir. É uma breve compilação dos frutos que os anseios pelas benesses deste mundo, digo, que a Teologia da Prosperidade traz a seus seguidores. Pode parecer um ato-falho, mas as grandes verdades estão nos atos-falhos, nos atos inconscientes.

A que ponto nós, como Igreja, chegamos? Onde fica o “amar ao próximo”, segundo esse conselho do Malafaia para se ter uma vida abençoada? E como alguém consegue deixar um irmão à deriva só para que suas “preciosas férias” não sejam perturbadas?

Reconheço que todos têm direito ao descanso e à férias. Porém imprevistos podem acontecer, como a morte de um irmão ou outra questão qualquer. Eu particularmente ficaria muito triste se deixassem de me avisar de um evento desses, e minha consciência não ficaria em paz se alguém, em meu nome, enviasse uma “coroa de flores”. O que deveríamos, então, esperar de alguém que se diz “pastor de ovelhas”?

Para o Malafaia, não há mais amor pelas ovelhas. Seu pastorado não é mais ministério, mas apenas uma profissão. Quem disse isso, nas entrelinhas, foi ele mesmo, não eu. E, como profissão, quem ficou no trabalho que se lasque para resolver os problemas (agora, tentem não avisar o dito pastor do fulano que ofertou 10 mil para o seu ministério!!!!).








A Bíblia já nos alertava sobre esses últimos tempos:

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” - Mateus 24:10-13


Em Vera, a Estrageira. Divulgação Genizah


Bíblia = zero! Qualidade = zero. Eu recomendo aos que acham que podem tirar proveito de "palestras de auto-ajuda" diversos OUTROS profissionais de melhor qualidade. Gente com livros publicados e especialização em programação de neurolinguistica. Profissionais formados em boas escolas... Nada de diploma de curso noturno de terceira linha em psicologia no Rio de Janeiro. Coisa boa! Stanford, Harvard! Você vai ganhar uns DVDs bacanas e umas gravações para ouvir enquanto estiver dormindo: "Eu sou vitorioso, eu sou rico, eu sou o Ó do barogodó!" 

E te digo mais, pela grana que você dá de dízimo e oferta a estas picaretas, dá para fazer o curso em  um hotel-cassino em Las Vegas e ainda sobra um troco para jogar na roleta ou no black-jack! E eu te garanto que tem mais chance de ganhar do que neste negócio de sementes ai do Malafaia! E olha! Se você perder, ganha de brinde um buffet que tem uns camarões do tamanho de pepinos e ingressos para um shows de mágica, música, você decide! De todo modo, cá para nós, é muito mais lucro do que aqueles livros de brinde do Murdock! E sabe do melhor? Ninguém mete Gizuz na jogada, não tem falso evangelho e nem precisa bancar o santinho... Vai nesta meu irmão! 

Agora, se você está ai enganado, achando que este senhor está pregando o Evangelho do Reino e o seu coração anseia por Cristo... Bom, neste caso, CORRE TAMBÉM, pois isto ai é a casa do capeta!


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/02/silas-malafaia-para-ter-uma-vida.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bíblia Apóstolica? Cuma?!



BIBLIA APÓSTOLICA? ESTEVAM HERNANDES E TERRA NOVA? #FALECI


Por Lucas Porto
O apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo, vai lançar no dia 24 de março a Bíblia Apostólica. Uma Bíblia com  5.000 notas comentadas ao longo dos 66 livros e cada um deles vem com uma introdução com base na “Visão Apostólica”.
Editada pela Sociedade Bíblica do Brasil.
Na Bíblia do fundador da Renascer há  40 estudos bíblicos, 40 ministrações de ofertas e 40 perfis de personagens. Fora isso também se encontra um dicionário bíblico com 500 palavras, mapas coloridos, tabelas de referências históricas e uma introdução de 15 páginas que explica o que é a Visão Apostólica e como ela chegou até a Igreja dos nossos dias.
Deus nos deu o privilégio de ter a primazia do apostolado no Brasil e essa Visão se espalhou por todos os lugares. Com esta publicação, que é a primeira Bíblia Apostólica anotada do mundo, desejamos que esta visão alcance ainda mais vidas, resgatando a cada dia mais pessoas para Jesus”, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes.
O prefácio da Bíblica Apostólica é assinado pelo apóstolo Renê Terra Nova.
Estevam é um líder incansável! Tenho visto isso na sua vida e história, que se tornou uma espécie de GPS apostólico (sic), pois muitos não tinham coragem de romper e adotar a nomenclatura (de apóstolo). Depois que ele abriu o caminho, todos estão logrando êxito em muitas áreas dos seus ministérios. Por trás, porém, existe esse estimulador de valores, um homem que treinou muitos generais de guerra no mundo espiritual
 “Creio que é chegado um tempo de unidade no Reino, um tempo no qual precisamos nos apegar ainda mais à Verdade, Jesus, para vermos o manto apostólico sendo estabelecido sobre nossa nação”.Afirmou Terra Nova
Terra nova ainda diz:
E você será adestrado (hein?) para este tempo profético e apostólico que estamos vivendo através desta Bíblia que está em suas mãos.
Cada exemplar deve custar R$110,00.
Fonte: iGospel

Comentário:
O que esperar de uma ‘biblía de estudo’ com préfacio de vossa sumidade o Apostolo Patriarcal Manauara Rene Terra Nova e comentada por ? cuma? Estevam Hernandes? aonde colocaram minha cartelinha de rivotril? não é isso mesmo!
E que parada é essa de GPS Apostólico, deve ser esse ‘GPS’ que guiou Estevam a prisão norte-americana em 2007.
Mas em uma coisa Terra Nova tem razão muitos estão ‘logrando’  em muita$ área$, principalmente no bolso dos fiéiss (risos).
E ainda: 40 mini$traçõe$ de ofertas?? orra….não rola nem um disfarce quando o assunto é grana!
E os adestramento então? melhor nem falar…
Só imagino quais a palavras e definições desse tal dicionário apostólico tupiniquim, coisas do tipo honra: 1. obediência cega ao seu mentor ‘espiritual’, 2. nunca sair da cobertura espiritual. 
***
Lucas Porto, editor do Consciência e Fé com exclusividade ao Púlpito Cristão.
Opinião do Blog: Será que já vem com óleo de peroba?
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As últimas palavras de Luthero!


As últimas palavras de Lutero




No último dia 18, contaram-se exatos 466 anos, o reformador Martinho Lutero morria em sua cidade natal, Eisleben, para onde havia ido, mesmo extremamente cansado, ajudar a resolver uma controvérsia entre os condes de Mansfeld.


Finalizada a negociação, Lutero se retirou para repousar, já sentindo dores no peito desde as 8 da noite do dia 17 de fevereiro de 1546, pelo que, ao se deitar, recitou o salmo 31:5, versículo que era conhecido à época como a oração dos que estavam morrendo: "Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade". Por volta da 1 da manhã, já no dia 18 de fevereiro, Lutero acorda e aparentemente é vitimado por um derrame ou um ataque cardíaco (os médicos não chegaram a um consenso), e seus companheiros de viagem, Justus Jonas e Michael Coelius, ainda têm a oportunidade de lhe perguntar se ele estava preparado para morrer acreditando no Senhor Jesus Cristo e confessando a doutrina que ele próprio havia ensinado, ao que Lutero consegue responder um "Sim!".

Ele dá seu último suspiro às 2:45 da manhã, aos 62 anos de idade. Foi sepultado na catedral de Wittenberg, a mesma em cuja porta havia afixado suas 95 teses 29 anos antes. Algum tempo depois, ao vasculharem seus pertences que haviam sido recolhidos de Eisleben, encontraram um papel onde estavam escritas em latim as suas últimas palavras, com exceção do trecho "Nós somos mendigos", que estava escrito em alemão. A íntegra dessa nota é a seguinte:

Ninguém pode compreender Virgílio nas suas Bucólicas e Geórgicas a não ser que primeiro tenha sido pastor ou lavrador por 5 anos. 


Ninguém compreende Cícero nas suas cartas a não ser que tenha se envolvido com negócios públicos de alguma importância por 20 anos. 


Que ninguém suponha que já saboreou as Escrituras suficientemente a não ser que tenha governado sobre as igrejas por 100 anos com os profetas. Portanto, existe algo maravilhoso, primeiro, sobre João Batista; segundo, sobre Cristo; terceiro sobre os apóstolos. Não toquem com a sua mão nessa divina Eneida, mas se prostrem diante dos seus vestígios, em adoração. 


Nós somos mendigos. Esta é a verdade.





Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2012/02/as-ultimas-palavras-de-lutero.html


Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Nos bastidores de uma igreja herege!


NOS BASTIDORES DE UMA IGREJA HEREGE

Muito se fala sobre os pastores hereges. Mas o que pouco se fala é o que acontece com os membros das igrejas dos pastores hereges. Você já parou para pensar de que modo frequentar uma igreja em que os pastores pregam Teologia da Prosperidade, Confissão Positiva, Teologia Liberal, Ética Transacional Ascendente, Universalismo, Teísmo Aberto e outras heresias que estão na moda no século 21 pode afetar alguém? Um episódio ocorrido recentemente com uma pessoa conhecida minha revela de forma bastante prática o que pode se suceder a um ser humano que tem como seu líder espiritual alguém que se desviou da sã doutrina e, consequentemente, dos caminhos do Senhor.
No caso, tratava-se de uma jovem, que frequentava a igreja de um dos pastores mais conhecidos do país, que durante muitos anos foi extremamente bíblico, mas que de uns tempos para cá começou a criar umas teologias e a confessar umas crenças tão bizarras que chegou a ser demitido de uma revista onde tinha uma coluna há anos, perdeu montes de membros e caiu no descrédito entre os setores mais sérios da Igreja. Como ele mesmo se intitulou, é o “herege da vez”. Criou uma filosofia esdrúxula, chamada Teologia Relacional, que defende que Deus abriu mão do controle absoluto sobre o mundo e, portanto, as tragédias que ocorrem não estariam sob sua soberania. Em outras palavras, esse pastor, que parece ler mais Vinícius de Moraes do que a Bíblia, roubou do Criador do universo a sua soberania e sua onipotência. E, com isso, tornou-se um heresiarca.
Pois bem, essa minha pessoa amiga (a quem vou chamar de Sílvia para preservar sua identidade) frequentou alguns anos atrás a igreja desse pastor, em São Paulo, na época em que ele ainda seguia a Bíblia. Mudou-se de cidade e passou a frequentar outra igreja. Recentemente conheceu por acaso alguém que era seguidora desse pastor que se tornou herege – a quem chamaremos de Luciana, um nome fictício. Se conheceram num restaurante, apresentadas por amigos, mas Sílvia logo ficou chocada, pois a “cristã” Luciana “estava falando uma dúzia de palavrões e falando de encher a cara”, como me relatou.
Começaram a conversar, descobriram vários conhecidos em comum e, na volta pra casa, pegaram o mesmo transporte público. Sílvia estava interessada em fazer amizade com Luciana, afinal, como me contou, “ela era a pessoa que mais tinha chance ali naquele meio de ter alguma coisa em comum comigo!”. Foi quando ela fez uma única pergunta que, relatou-me, “desencadeou um discurso todo que me fez muito mal”. Ela simplesmente perguntou se Luciana costumava ir todos os domingos à igreja do tal pastor. A resposta dela foi:
“Não muito… prefiro ir aos cultos durante a semana. Não gosto muito do culto de domingo, sabe? Aquela coisa toda no final da mensagem, aquele apelo… acho nada a ver!! Prefiro ouvir a mensagem do Pastor Fulano pela internet. Aí já não vem com aquela parte do apelo e tals, só a mensagem mesmo!”. Bom, até aí podemos dizer que o dano era leve. Essa jovem simplesmente não gostava de participar dos cultos, preferia só ouvir as mensagens. Errado, mas não chega a mandar ninguém para o inferno.
Só que aí Luciana disparou a pérola: “Ouvi uma vez um pastor dizendo que se não andamos exatamente do jeito como Cristo quer estamos a caminho das trevas. Muito radical isso!! Até acho que quando a gente faz uma coisa errada ali ou aqui nós estamos mais sujeitos a errar mais, mas isso não quer dizer que vou ser condenado por isso, não é!?”
As palavras de Silvia diante disso, conforme me disse, foram: “Eu não sabia nem o que responder. Entrei em estado de choque. Comecei a me desesperar e pensei comigo mesma: ‘meu Deus, como eu posso ajudar essa pessoa?!’”. Só que a coisa não parou por aí. A discípula do herege continuou: “É por isso que eu gosto da igreja X. Eu vou pra lá e ninguém me cobra nada. É uma igreja que não faz a gente se sentir culpado, sabe? Eu gosto de coisa mais racional, acho que quando começa a entrar demais no lado emotivo da coisa já não fica legal. Meu namorado, por outro lado, gosta dessa coisa mais emotiva, fervorosa. Ele gosta da igreja Y… Cada um tem seu gosto, né?’
Silvia me disse que sentiu uma dor profunda no coração. Ela percebeu que aquela jovem via igreja como uma mercadoria. Continuou me contando: “Eu estava ali, diante de uma alma que se acha salva, mas completamente perdida no mundo” e ficou pensando no quanto a Igreja de Cristo carece de bons líderes que venham discipular seus fiéis, que venham a alertá-los sobre os males da vida e de como devemos lidar com o mal que vive em nós.
“Me frustrei muito por saber que ela é uma ovelha de uma igreja à qual já pertenci. Sei que o Pastor Fulano tem se perdido muito, pregando heresias e queimando o seu filme não só com pessoas que o admiravam, mas principalmente com Deus!” E então soltou a frase que eu achei emblemática: “Ele era um gênio que se perdeu na sua inteligência”.
Foi quando me relatou que esse tal pastor, que tem atualmente mais de 26 mil seguidores no twitter (o que penso ser uma influência extremamente temerária), sempre teve uma tendência a entrar em méritos mais filosóficos na Bíblia. “Lembro que suas pregações eram longas. Conseguia extrair de um versículo só coisas que nunca teriam passado pela minha cabeça. Na época em que frequentávamos a igreja que ele lidera, eu apreciava muito a sua pregação. Eu tinha apenas 11 anos, mas gostava de ouvi-lo pregar”.
Foi quando Silvia, em suas reflexões comigo, fez a pergunta que, em minha opinião, resume tudo: “Fiquei pensando: quantos pastores como ele têm deixado de pregar coisas que realmente façam um efeito bom em nossas vidas?”. Ah, Silvia, eis a questão! Esse é o grande mal de frequentar ou dar ouvidos a um pastor que fala de amor, de poesia, de coisas lindas… mas prega heresias. O que, aliás, os espíritas também fazem. Ou os budistas. Ou os hindus. O grande mal é que o efeito de suas pregações no sentido de nos aproximar do Cristo da Bíblia é nulo. Nos aproximam de um cristo. Mas que não é o da Bíblia. É um ídolo de gesso, poético e bondoso, mas sem vida e sem capacidade de conceder vida eterna.
Sílvia terminou seu relato com um lamento. “Ouvir de alguém que ‘gosta de frequentar tal igreja porque ali ela não se sente culpada’ foi muito triste”. Mas há uma explicação para isso, Silvia: naquela igreja não se prega o Evangelho de Jesus Cristo. Pois a verdadeira mensagem da Cruz conduz o pecador ao arrependimento. Que faz sim quem cometeu um delito desenvolver um sentimento de culpa que só pode ser apagado mediante a graça de Deus e o verdadeiro arrependimento. Mas em algumas igrejas só se prega amor… ou prosperidade… ou qualquer outra coisa que não conduza o pecador a se arrepender de sua miséria. O destino eterno dos tais certamente não é ao lado do Senhor – e quem diz isso não sou eu, é a Bíblia.
Silvia ainda tentou falar para a jovem sobre a igreja que frequentou por seis anos após deixar a membresia do pastor que virou herege, igreja essa onde há ênfase no estudo da Palavra. Disse a Luciana como fazer parte daquela família de fé nos cultos, mas também participando do ministério, servindo a Deus, a transformou. “Mas ela não deu a mínima….soltou um ‘ahn..legal!’”. Meu irmão, minha irmã, isso é o que ocorre se você frequenta uma igreja onde o que é pregado é Fernando Pessoa, Vinicius de Morais, Mamom, Gandhi, Platão, Sócrates, Descartes ou qualquer outro que não o Nosso Senhor e Salvador Todo-Poderoso Jesus Cristo: Ahn…legal. E só.
Terminei de ouvir o relato de Silvia triste. Muitas vezes somos criticados por criticar esses homens e essas mulheres que lideram centenas, que transmitem suas filosofias lindas mas apócrifas para milhares de seguidores nas redes sociais, para milhares de telespectadores na TV ou pela rádio, ou que simplesmente sobem num púlpito para disseminar fogo estranho. Mas é quando ouvimos um relato desses que ganhamos ímpeto de escrever mais um post no blog, publicar mais um livro que ensine a sã doutrina, pregar com mais ênfase sobre as verdades do Reino de Deus, dar aulas mais profundas sobre a fé. Pois dói. Dói ver gente ser enganada e pessimamente discipulada. Sílvia terminou seu relato compartilhando minha dor: “Parece que dói mais saber de pessoas assim do que aquelas que refutam Cristo como Salvador. Perdidos que se acham salvos..”.
É isso: nos bastidores de uma igreja herege, onde “ninguém cobra nada, que não faz a gente se sentir culpado”, você vai encontrar legiões e mais legiões de perdidos que se acham salvos. E aí, no dia em que chegarem diante do trono do Rei dos Reis para prestar contas,  creio que, por terem seguido um falso cristo, ouvirão: “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade, pois nunca vos conheci”. E o que elas saberão responder será apenas: “Ahn…legal”.
Paz a todos vocês que estão em Cristo
***
Maurício Zágari é jornalista, escritor e editor do blog Apenas.
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Seguidores