sábado, 1 de junho de 2013

Quem São Seus Heróis?

Quem são seus heróis?


Olgálvaro Bastos Jr

Em cada fase da vida, heróis preenchem a mente de fantasia e sonhos. Quem são seus heróis? Quais são os valores que te inspiram?

Na minha infância, minha geração foi inspirada pelo Zorro, que lutava contra a opressão de poderosos déspotas. Desenhos animados de heróis que voavam, com superpoderes de raios. Daniel Boom, na saga de desbravador do oeste americano.

Lembro-me do pistoleiro Trinity que era capaz de, com um tiro, acertar vários ‘bad guys’, entre ricochete de balas no sino, na barrica de vinho. Ainda Bruce Lee enfrentando dezenas de ninjas e gangs em favor do bem e que sempre vencia.

O clássico Rock Balboa que mostrava uma resiliência incrível, pois o cara nunca desistia da luta, mesmo quando se encontrava claramente em desvantagem contra um lutador mais bem preparado e experiente.

Lembro-me de sair do cinema pronto para um treinamento duro a fim de me tornar um grande lutador. Estou aqui rindo sozinho, pois me lembrei do amigo Zé Leandro quase vomitar depois de chegar em casa e bater ovos crus para uma nova dieta de vencedor, tudo inspirado pelo grande Rock Balboa.

Temos ainda, em outra fase da vida, aqueles que foram heróis de verdade, jogadores de futebol, que quando jogávamos, narrávamos os seus nomes. E aqueles heróis próximos de nós, gente que admiramos como o pai herói, o avô amigão, o tio bonitão, o amigo mais velho. Gente que de alguma forma afetaram e afetam nossa vida.

Afinal, quem são os seus heróis? Quais são os valores que te inspiram? O que você quer ser quando crescer? Não é assim que dizemos?

Em dias em que os heróis se matam de overdose, se entregam a luxúria e frequentam não apenas as colunas da mídia social e do glamour, mas também as colunas policiais, e de violência e escândalos... Em uma sociedade na qual muitos têm como alvo o “ser famoso”, não importando como... Em que o “esperto” é aplaudido e o “honesto” é ridicularizado.

Quem é o seu herói?

Esta geração precisa de inspiração, de heróis genuínos, de gente de verdade.

Homens que são capazes de se manterem casados e fiéis a suas esposas; mulheres, esposas que são dignas de louvor, pois sua beleza não é apenas exterior, mas é cheia de sabedoria e discrição. Heróis e heroínas que sejam altruístas, que repartam o seu tempo e bens com aqueles que precisam. Gente que trabalha dura e honestamente para conquistar prosperidade digna, que pagam suas contas em dia porque não se deixam dominar pela mídia do consumo.

Pais que amam seus filhos e que revelam isto em tempo de qualidade, em respeito e um bom testemunho de carinho, com muitos beijos e abraços.

Heróis que são capazes de dizer não a uma cultura permissiva, que corrompe e destrói a família; gente que se respeita, que coopera para uma sociedade mais justa.

Por isto pergunto: quem são seus heróis? Seguindo os exemplos que você segue, onde vai terminar sua vida? O que sua vida inspira aos outros? Podem seguir seus passos?

Pare e pense: sua vida revela os valores do nosso Grande herói, o carpinteiro de Nazaré?

São as Palavras Dele que definem a base de toda sua vida? Ou do grande seguidor Dele, Paulo de Tarso, que nos deixa um exemplo a ser seguido: “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (1 Coríntios 11).



Olgálvaro Bastos Jr
olgalvarojr@saldaterra.org.br
olgalvaro.org 


Fonte:
http://www.genizahvirtual.com/2013/05/quem-sao-seus-herois.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Nenhum comentário:

Seguidores